Pendrive 360
Nosso Novo Blog Está Pronto.

www.pendrive-360.blogspot.com

Site e Fórum Criados Pelo Wellington silva
Pendrive 360
Nosso Novo Blog Está Pronto.

www.pendrive-360.blogspot.com

Site e Fórum Criados Pelo Wellington silva
Pendrive 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Noticia: Varios Jogos GOOD GRATIS 2023 ! Forum Criado Pelo Wellington
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Street Fighter 6
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeDom Ago 06, 2023 5:29 pm por thefull

» Diablo IV ..
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeDom Jul 30, 2023 6:27 pm por Wellington

» Dead Island 2
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeDom Jul 30, 2023 6:21 pm por Wellington

» O que é Xbox Cloud Gaming?
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeDom Jul 30, 2023 6:10 pm por Wellington

» Resident Evil: Operation Raccoon City - Spec Ops Missions 2-4 DLC
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeTer Jul 14, 2015 11:32 am por EDINALDO ALMEIDA

» Onde baixar Jogos on demand com perfil?
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSex Jun 19, 2015 7:05 pm por ricmaia

» Watch Dogs – XBOX 360
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSeg Mar 02, 2015 7:13 am por Wellington

» FIFA 15 – XBOX 360
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSeg Mar 02, 2015 7:11 am por Wellington

» [ FIXO ] Peça Aqui a Lista que Conquista que Deseja
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeQui Dez 25, 2014 2:42 pm por cristiano vieira

Top dos mais postadores
Wellington
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
Thekiller2013
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
OBSCURE_Equipe_TK
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
JacksonCmadridsouza
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
MicaelStalin
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
PalaMan
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
cientista829
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
maanoo
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
Ali_Baba
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
carrasco
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_lcapiXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_voting_bariXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_vote_rcap 
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 126 em Qua Abr 07, 2021 10:07 pm
Estatísticas
Temos 4085 usuários registrados
O último membro registrado é jeffersson_dm

Os nossos membros postaram um total de 403 mensagens em 168 assuntos

 

 iXtreme Burner Max [TUTORIAS]

Ir para baixo 
+5
kopyak1
tgprodi
Thekiller2013
Danthonydearaujo
Wellington
9 participantes
AutorMensagem
Wellington
Administrador VIP
Administrador VIP
Wellington


Mensagens : 202
MS Points : 48588
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 29
Localização : suzano

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 7:03 am

Afinal o que é uma gravadora iXtreme Burner Max?
Com ela é possível gravar na totalidade um backup XGD3, ou seja os 8.7GB em uma mídia DVD+R DL comum! Evitando erros e verificações.

■Não é um processo complicado, Se seguir o passo-a-passo qualquer um pode fazer.
■Faça por sua conta e risco. Você é o único responsável por eventuais erros, se não tem conhecimento técnico vá atrás de um profissional de confiança.
■Sempre tome cuidado e evite pular algum passo.

Requisitos: O que é preciso?
¦Uma gravadora compatível:
São os seguintes modelos da LiteOn:
LiteOn iHas124-XX B
LiteOn iHas224-XX B
LiteOn iHas324-XX B
LiteOn iHas424-XX B
LiteOn iHas524-XX B
LiteOn iHas624-XX B
Existem outras gravadoras que podem ser 'convertidas' por Crossflashing em uma LiteOn, abordo um pouco do assunto lá embaixo

■Pacote com os FW e softwares, facilmente encontrado no Xbins e lugares de sempre;
■Um computador (Obvio!) - Não é preciso usar o X360USBPRO, é opcional, pode se usar a porta SATA do PC sem problemas;


No tutorial utilizo uma iHas124-04 B, mas o tutorial serve para os outros modelos compatíveis.
Começando
■Extraia o conteúdo do arquivo baixado na Xbins para uma pasta qualquer do seu computador, de preferencia que seja de fácil acesso.
■Com o PC desligado faça a conexão da gravadora, como qualquer leitora SATA ligue o cabo de alimentação e o cabo de dados normalmente, depois faça todo o processo de instalação que o SO pedir e ao final verifique no gerenciador de dispositivos se esta tudo configurado corretamente:
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PAAAAIZ0J8MexlRMBgbv5oDqZISGEmmYA3zwe7Y-_ZqeujqgjXBbO9gl_sj_UkYaXB_wDSs-PUN7o4kWKTegIWbsiZwAm1T1UAk80nAcu84j0ePqQQydScj8TSkE
Atualizando e salvando o OFW
■Atualizando o Firmware original da gravadora.
OBS:Muito cuidado! Abra o .EXE de atualização especifico para o modelo da sua gravadora, no caso estou utilizando uma iHas124-B, então na pasta do meu modelo abro o AL0S.exe:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PAAAAKB70uClrNKjSRUUfoXQq4raGMDH_GO9idg_J2EBK9f9kOyPkW3iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PAAAAKB70uClrNKjSRUUfoXQq4raGMDH_GO9idg_J2EBK9f9kOyPkW3AUmZ2bFx3WFXodKuQ5nc02efSQCxPL3VjllEAm1T1UEtYC3gcItFYMlpxA8HUjQjV6f-R

■Selecione corretamente a gravadora na lista para prosseguir.
Obs: clique na imagem para visualizar melhor
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PQAAAJ7XjKfXEn788eBGvczNkaRlA7NwdUfk3Yq7CgHowEWhnF4tV7vfXNWPUsY1EXsmse27r62njVdCfIaMt_wfhF0Am1T1UICaYznCrcKPZSaFadZiRI88_628
Clique em sim:
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PQAAANMedi2dGUvU480somHkiA-Qb3y3Hg3kkaeMd-p8FB-YID7BUtOLQfQdMM2_Ms68nvR2hGJhXW8Jiu68ZVz38G4Am1T1UCm_l9XTOO_1ABmuS1ca9Ai8PhA7
■Clique em Update:
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PQAAAJ7XjKfXEn788eBGvczNkaRlA7NwdUfk3Yq7CgHowEWh0sFHZe8UUir-RPI5tHacoyxWx9zAyaM2zt6Cep8a5x0Am1T1UK5-wyWBLxCPduq7yZtwt5nAN--d

Reinicie o PC.
■Após reiniciar verifique denovo se a gravadora apareçe no gerenciador de dispositivos e se esta tudo em ordem.
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PAAAAIZ0J8MexlRMBgbv5oDqZISGEmmYA3zwe7Y-_ZqeujqgjXBbO9gl_sj_UkYaXB_wDSs-PUN7o4kWKTegIWbsiZwAm1T1UAk80nAcu84j0ePqQQydScj8TSkE
■Agora para o backup do Firmware.
Abra o EEPROM_Utility.exe e clique em Backup EEPROM, salve e guarde bem o arquivo gerado!

■Feche o EEPROM_Utility.
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PQAAAGItw5M8mugl0pHVhW0573njbMJLZkxuIhonMgpF0P9vhK38e87TVbi8RYn9ay1twmIBLprFFVQYezciZUG1r94Am1T1UJ8LkM6P3GpmDOwQLC9p4YAVyLB2

Gravando o CFW
■Agora para o passo final, abra o Flash_Utility.exe, certifique-se que na lista esta a gravadora correta! Em seguida clique em Read Flash, mais uma vez salve bem o arquivo gerado, no caso são 2MB:
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PQAAAGGed5LvTUUhc43tvbSGc6U2uBr547bjZdNpPqqBIdTvpqayzR8m5VPTQusvjheXJSvulSL8hwPe7tP1HwX2lCEAm1T1UOccAK5XsNAuCUl_G3aMrd3O2g7v

■Por ultimo gravamos o Max iXtreme Firmware, clique em Write Flash, verifique se selecionou a gravadora correta e clique em YES, aponte para o arquivo do Max iXtreme FW, no caso iHAS-124B-AL0S-MKM001MKM003-final.bin:
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PQAAAMYDWZmfAZhNuLnf1goMgFIv4jGhJ2L9OS46fJuqiYj3sW9-nG5HReU6pzvWNMbi4qjdAyc80EQ8VcIywlMfE98Am1T1UDShtQWILMdP1EnSJDlnqLtoIgSE
■Clique em Write Flash e em seguida YES.
■Depois de gravado clique em EXIT e Pronto!

Configurações ImgBurn
■Va na opção BootType do programa e escolha DVD-RL Midia;
■Mude para DVD-ROM;
■Va em change Advanced Setting e proceda da seguinte forma:
- Ative o "Force Hypertuning"
- Ative o "Online Hypertuning"
- Mantenha desativado o "Overspeed"
- Ative o "Smartburn"


Preparação
■Abra o EEPROM.exe e faça um backup da mesma clique em BACKUP EEPROM, salve e guarde bem o arquivo gerado!
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PQAAAGItw5M8mugl0pHVhW0573njbMJLZkxuIhonMgpF0P9v01DJ-snPHRXWHVNp8Qms0diNqVa5u25TOyVhcu4QcosAm1T1UKJ3-vZmIEQ30hX2a6_PmErtQjLR

■Certifique sempre de estar trabalhando com a gravadora correta, atenção à lista superior o nome da gravadora.
Abra o Flash_Utility, só por garantia, faça o backup do firwmare também, clique em Read Flash e salve o arquivo
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] PQAAAGGed5LvTUUhc43tvbSGc6U2uBr547bjZdNpPqqBIdTvxHYaKVaRDJeCXoJIp14smxIcfcnG-SlzklLi8MZlty8Am1T1UEIpblMZegg0-xSIFbt9OPlnobPa

CrossFlash
Agora vamos começar o processo, deve se ter muito cuidado, algum erro e sua gravadora poderá ser inutilizada... Para isso devemos salvar o FW e a EEPROM e voltar caso precise.


■Abra novamente o Flash_Utility.exe, só que agora clique em Write Flash, clique em YES e aponte para o arquivo baixado (descompactado) do codeguys (LiteOn iHASx24-B)
■Clique em YES e aguarde o termino. A gravadora ficara com o LED piscando.
■Desligue o PC, alguns usuários reportaram que não conseguiram com que o SO reconhecesse o drive apenas reiniciando, portanto o ideal é desligar a máquina e aguardar alguns instantes.
■Depois de religar o PC abra novamente o EEPROM.exe, certifique se de escolher o drive correto na aba superior.
■Vá para a aba CROSSFLASH e clique em CONVERT DRIVE, clique em YES e aguarde o termino do processo, para finalizar reinicie/desligue o PC.
iXtreme Burner Max [TUTORIAS] OwAAAGhWoHHdG1kxNn9ern8LMWia5Yfa7V1kNI6jzUKskEobQg9rH0p3hhgV0QuulvmFyatwnGYtaEPbEhTmU4WoVmoAm1T1UA8oa41A-DCndP9oxYe-mLSorRtj
■A gravadora agora deverá ser reconhecida como iHASx24-B


Download Burn Max:
http://hotfile.com/dl/133005649/08f40be/iXtreme_Burner_Max.rar.html

OBRIGADO PELA ATENÇAO E NAO ESQUEÇAM DE COMENTAR
Ir para o topo Ir para baixo
https://pendrive360.forumeiros.com
Danthonydearaujo

Danthonydearaujo


Mensagens : 1
MS Points : 44301
Reputação : 5
Data de inscrição : 01/02/2012

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeQua Fev 01, 2012 3:22 pm

Seguindo as dicas converti minha gravadora LITEON iHAS122 ZLOF para uma gravadora LITEON iHAS122 ZLOF e posteriormente para a gravadora LITEON iHAS124-B. Lendo e seguindo direitinho o TUTORIAL deu tudo ok. Brigadu galera
Ir para o topo Ir para baixo
Thekiller2013

Thekiller2013


Mensagens : 25
MS Points : 46894
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Paulo

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeQua Fev 01, 2012 6:21 pm

Danthonydearaujo escreveu:
Seguindo as dicas converti minha gravadora LITEON iHAS122 ZLOF para uma gravadora LITEON iHAS122 ZLOF e posteriormente para a gravadora LITEON iHAS124-B. Lendo e seguindo direitinho o TUTORIAL deu tudo ok. Brigadu galera


Opa vlw aee vc por acessar o forum ok
Ir para o topo Ir para baixo
https://pendrive360.forumeiros.com
tgprodi

tgprodi


Mensagens : 1
MS Points : 44071
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/02/2012

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSex Fev 24, 2012 4:35 pm

Bom galera sou novo aqui, porém gostaria de compartilhar uma
"Solução" pois depois de alguns dias percorrendo na NET descobri o
problema pelo qual EU não estava conseguindo fazer o CrossFlash.

Bem eu comprei recentemente uma gravadora LITEON iHAS122 ZLO8, onde depois de
visitar este forum fiz todos os passo que constam neste Tuto.
Porem nesta parte :

CrossFlash

Abra novamente o
Flash_Utility.exe, só que agora clique em Write Flash, clique em YES e aponte
para o arquivo baixado (descompactado) do codeguys (LiteOn iHASx24-B)

Clique em YES (dava um erro que o arquivo não podia ser
aberto)
.

PARA QUE O ARQUIVO SEJA GRAVADO NA FLASH É NECESSÁRIO DEIXAR TICADO A PARTE [X] UPDATE BOOT CODE.

Só assim ele vai reconhecer o arquivo e começar a gravar na Flash, depois é só
continuar seguindo o Tutorial.

Espero ter ajudado a mais alguém que possa estar perdido como eu estava.
Ir para o topo Ir para baixo
Wellington
Administrador VIP
Administrador VIP
Wellington


Mensagens : 202
MS Points : 48588
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 29
Localização : suzano

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:38 am

muito bom amigo
Ir para o topo Ir para baixo
https://pendrive360.forumeiros.com
kopyak1

kopyak1


Mensagens : 1
MS Points : 43231
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/05/2012

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSex maio 18, 2012 9:13 am

Fala ae Wellington queria agradecer pelo tutorial eu tava procurando a um tempão!
Seguinte notei que uma parte do tutorial termina quando vc configurar o ImageBurn correto?
eu preciso fazer o procedimento que vem depois ou já é outra coisa? abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Davidcebr

Davidcebr


Mensagens : 1
MS Points : 43131
Reputação : 5
Data de inscrição : 28/05/2012

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSeg maio 28, 2012 10:27 am

EI Wellington acho que fiz alguma merda, segui os passos do crossflash, só que n mudou o FW e agora não consigo refazer os passos, minha liton é a atapi ihas124 c, sera que perdi o drive? aparece este erro na hora de usar o flash utility "error writing flash to drive".
Ir para o topo Ir para baixo
Gugagames

Gugagames


Mensagens : 3
MS Points : 42763
Reputação : 5
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 55
Localização : Colina - SP

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeQua Jul 04, 2012 2:23 pm

Alguem ai sabe me fala se eu consigo um gravador de DVD IDE p notebook, que de p instalar o MAX BURN??????
Ir para o topo Ir para baixo
Gugagames

Gugagames


Mensagens : 3
MS Points : 42763
Reputação : 5
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 55
Localização : Colina - SP

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:15 am

Gugagames escreveu:
Alguem ai sabe me fala se eu consigo um gravador de DVD IDE p notebook, que de p instalar o MAX BURN??????

Alguem ai pode me ajudar??? To precisndo de um gravador de dvd notebook que de p instalar o firmware max burn, p gravar XGD3!!??
Ir para o topo Ir para baixo
liful

liful


Mensagens : 1
MS Points : 42111
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/09/2012

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 11:55 am

to precisando de ajuda to com um problema aki eu comprei um lite on pelo mercado livre ja todo configurado e tal com burner max tava gravando de boa ele tava perfeito gravei todos os jogos e tudo so q dps de um tempo eu troquei a fonte do meu pc e tal so q ai oq acontece o burnex max paro de funciona eu n sei se tem alguma coisa a ver com eu ter trocado a fonte mas ele n ta gravando as midias como deveria tentei com algums jogos q eu ja gravei e funcionaram e nada oq acontece é eu passo abgx fica tudo verde ele cria a imagem eu boto pra grava como sempre fiz ele vai grava normal 100% so q quando boto no xbox no reconhece o disco e quando passo no abgx da erro e quando abro o dvd tem 48 megas todos jogos tão acontecendo isso sera q meu lite on poderia ter perdido a configuração de burner max ou n tem como perde ?
Ir para o topo Ir para baixo
lipemv

lipemv


Mensagens : 1
MS Points : 38161
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/10/2013

iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitimeSeg Out 07, 2013 4:11 am

Estou precisando de ajuda para gravar o GTA e o FIFA 14, eu tenho uma gravadora Optiarc DVD RW AD-7710H 1.V0 e queria saber se tem como converte-la em lite on e depois aplicar o ixtreme burner max para poder gravar os jogos 100%?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





iXtreme Burner Max [TUTORIAS] Empty
MensagemAssunto: Re: iXtreme Burner Max [TUTORIAS]   iXtreme Burner Max [TUTORIAS] I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
iXtreme Burner Max [TUTORIAS]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lt + 3.0 ixtreme No Natal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pendrive 360 :: NON JTAG :: Tutoriais-
Ir para:  
.........................................
Get your own Chat Box! Go Large!